Notícias

 | 04/07/2008 22h38min

Avaí perde de virada para o Bahia em Feira de Santana

Com a derrota o Leão pode deixar o G4 ao final da nona rodada

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí perdeu a invencibilidade na Série B ao ser derrotado de virada pelo Bahia por 2 a 1. Com o resultado o Leão permaneceu com 16 pontos e caiu momentaneamente para a quarta colocação e pode terminar a rodada, que tem mais quatro jogos neste sábado fora da zona de classificação para a primeira divisão.

Para a próxima partida, contra o Juventude, na Ressacada, nesta terça, ás 21h45min, o Leão perdeu o zagueiro Ozéia e o meia Marquinhos, que foram expulsos na partida. O atacante vandinho também está fora por levar o terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

O Avaí entrou em campo nesta sexta, disposto a permanecer invicto na Série B. Logo aos cinco minutos, depois de uma falta cobrada por Marquinhos pela esquerda, a bola desviou no zagueiro adversário e Marcos Winícius, de cabeça, dentro da pequena área abriu o placar.

O gol acordou o Bahia, que depois do gol começou a pressionar e, aos 11 minutos, Emerson Cris acerta um belo chute de fora da área, o goleiro Eduardo Martini, bem posicionado manda a bola para escanteio.

Três minutos depois os donos da casa chegaram ao empate.  Depois de Ávine levantar a bola na área, a zaga avaiana falhou e a bola sobrou para o atacante Galvão, que tocou na saída do goleiro Martini, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Bahia..
O jogo continuava equilibrado até aos 29 minutos. Em uma bola divida com o lateral Ávine, o zagueiro Ozéia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a mais, o Bahia começou a atacar mais, mas não conseguiu entrar na defesa do Avaí com eficiência.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo o Avaí sofreu um duro golpe. Aos três minutos Emerson Cris recebeu dentro da área, Marquinhos tentou cortar mas a bola sobrou para o meia que chutou na saída de Martini para virar o placar para os donos da casa.

A resposta do Avaí veio aos nove minutos. Vandinho recebeu na entrada da área e chutou na saída de Darci. O goleiro fechou bem o ângulo e fez a defesa.

O jogo, depois dos lances iniciais ficou muito truncado. O Bahia aproveitando o jogador a mais que tinha e o Avaí tentando se superar e encaixar um contra-ataque. Porém, aos 29 minutos, Marquinhos se envolveu em uma confusão com o lateral Ávine e também foi expulso.

Com dois a menos ficou muito difícil para o Leão se reerguer na partida, mas, na última oportunidade da partida, aos 48 minutos, Juliano encontrou vandinho, que na frente do goleiro Darci chutou e mais uma vez o goleiro do Bahia salvou o empate do Avaí.

Gols: Marcus Vinícius ( A ), aos cinco minutos; Galvão ( B ), aos 14 minutos do primeiro tempo e Emerson Cris ( B ), aos três minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ozéia, Marquinhos (Avaí), Ferdinando, Fausto, Ávine (Bahia)
Cartões vermelhos: Ozéia, Marquinhos (Avaí), Fausto (Bahia)
Arbitragem: Fernando Rogério Assunção auxiliado por Otacílio Correia de Araújo Neto e Julian Ferino Dos Santos
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Público: 3.217 pagantes
Renda: R$ 32.580,00
BAHIA (2) AVAÍ (1)
Darci; Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael (Ananias) e Elias (Bruno Lopes); Charles (Juca) e Galvão.
Técnico: Arturzinho
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Emerson e Zé Rodolpho (Juliano); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; Abuda (Jeférson Silva) e Vandinho.
Técnico: Silas
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.