Notícias

 | 03/07/2008 11h57min

Restam duas vagas no time titular do Inter-SM para a Série C

Equipe gaúcha disputa a competição nacional do Grupo 15

Ramiro Guimarães - Diário de Santa Maria  |  ramiro.guimaraes@diariosm.com.br

A três dias da estréia na Série C do Brasileirão, duas vagas ainda estão em aberto no time titular do Inter-SM. A pergunta que todos querem fazer ao técnico Paulo Porto é quem desempenhará as funções de ala-esquerdo e de volante?

E é bem provável que o treinador esconda o jogo até momentos antes da partida contra o Engenheiro Beltrão, às 15h de domingo, no Estádio João Cavalcanti de Menezes, em Engenheiro Beltrão.

Paulo Porto orientou um coletivo na tarde de quarta-feira, no campo do Montese, em Santa Maria. Nesta quinta-feira, haverá apenas um treino em quadra fechada. A equipe está praticamente definida, mas cinco jogadores ainda disputam duas posições.

A situação mais complicada é na ala esquerda. Desde a saída de Vainer, o técnico Paulo Porto ainda não conseguiu encontrar um substituto. Fabinho começou bem a pré-temporada, mas sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora do páreo. As opções limitam-se a Hugo e a Alex Goiano, com boa vantagem para o segundo concorrente.

E há também a possibilidade de Willian Santos ser deslocado para o setor, o que já ocorreu no segundo tempo do amistoso contra o Brasil-Pe e que foi repetido no treino, quando Alex Goiano foi poupado por cansaço muscular.

- Eu acho uma disputa boa, sadia. Todo mundo está querendo chegar, e eu estou nessa briga - avisa Hugo.

Se Willian Santos for mesmo escalado como ala-esquerdo, surge outra vaga no meio-campo. Assim, quem entra na briga são os volantes Everton e Eduardinho. E o treinador faz questão de gerar dúvidas:

- Todas essas são alternativas que tenho na mão, mas não são as únicas. O Cleiton também já jogou como segundo volante comigo no Lages, em 2004 - avalia.

Na segunda etapa do coletivo, Porto colocou em prática a alteração que havia anunciado: adiantou Cleiton e sacou Everton do time. Ferreira entrou no meio-campo, trocando o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2.

O embarque para o Paraná será às 19h, em frente ao Estádio Presidente Vargas. De ônibus, a delegação colorada viajará até Cianorte, que fica a 905 quilômetros de Santa Maria e a 50 quilômetros do local do jogo. Ficará hospedada no Hotel Gold Men e irá para Engenheiro Beltrão poucas horas antes do duelo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.