| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nessa segunda, dia 13, que irá participar no dia 26 de janeiro do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, poucos dias depois de ir à Porto Alegre para o Fórum Social Mundial. Lula considera, segundo o porta-voz da Presidência André Singer, que tem o dever de "participar de todos os fóruns possíveis visando diminuir as diferenças entre os países ricos e os países em desenvolvimento''.
Na semana passada, a possibilidade da ida de Lula a Davos, que há 30 anos reúne lideranças empresarias e políticas, foi criticada por participantes do Fórum Social, encontro que foi criado em oposição ao suíço e do qual Lula já participou duas vezes, como representante do PT. Em Davos, Lula fará uma apresentação no dia 26, mas Singer não revelou qual será o teor do discurso.
O presidente vai aproveitar a viagem à Europa para se encontrar com líderes da França e da Alemanha. No dia 27, Lula se reúne com o presidente alemão Johannes Rau e com o chanceler Gerhard Schroeder. No dia seguinte, almoça com o presidente da França, Jacques Chirac, em Paris. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.