| 07/01/2003 23h26min
A escolha do presidente do Babco do Brasil ainda não está definida. Duas alas fortes do partido disputam o cargo. O ministro da Fazenda, Antônio Palloci vetou o nome do ex-deputado Paulo Bernardo. Por outro lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a indicação do deputado Geraldo Magela.
Um dos nomes que estão sendo cotados é o de Hermínio Tadei, que trabalhou na área internacional da instituição. Também está na disputa o presidente da Brasilcap, Edson Monteiro. Em reunião com Magela e Bernanrdo no Palácio do planalto, nesta terça, dia 7, Lula deu esperanças a Bernardo e descartou Magela de vez.
Antes candidato à presidência do BB, Magela deixou o Palácio do Planalto dizendo que Lula não o convidara, mas que, se fosse convidado, não aceitaria, porque seu plano é aguardar o julgamento da ação em que pede a cassação do mandato do governador Joaquim Roriz (PMDB), por abuso do poder econômico e corrupção eleitoral. Nesse caso, segundo Magela, seria ele o chamado
para assumir o governo
do Distrito Federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.