Notícias

 | 23/05/2008 15h46min

Boca tenta liberar La Bombonera para finais da Libertadores

Pedra de gelo jogada em assistente causou a interdição do estádio

O Boca Juniors, adversário do Fluminense na semifinal da Libertadores, pode disputar um dos jogos da final no estádio de La Bombonera, segundo a própria Conmebol. O clube argentino, que tenta o bicampeonato, teve seu estádio interditado por conta de um incidente envolvendo o assistente uruguaio Pablo Fandiño, atingido por uma pedra de gelo vinda das arquibancadas na partida com o Cruzeiro, pela ida das oitavas.

Imediatamente após o incidente, o árbitro Jorge Larrionda suspendeu a partida faltando um minuto para o fim. Nas quartas, o Boca recebeu o Atlas do México no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield. As semifinais estão previstas para 28 de maio e 4 de junho, enquanto a final será em 25 de junho e 4 de julho.

A CSF disse que o Boca terá o campo liberado quando completar "os trabalhos para dar segurança a jogadores e árbitros, especialmente nas arquibancadas, com a instalação de uma proteção para evitar novos fatos como o ocorrido".

Segundo Néstor Benítez, porta-voz da organização, a diretoria do clube já demonstrou interesse em investigar e esclarecer o incidente que motivou a punição — que incluiu também uma multa de US$ 30 mil ao clube.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.