Notícias

 | 16/05/2008 19h13min

Para Guga, tenistas hoje estão mais pé no chão

Ex-número um do mundo se considera um felizardo após reinar nas quadras

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

Guga viaja a Paris para sua despedida final em Roland Garros com a sensação de dever cumprindo depois de cerca de 20 anos de dedicação ao tênis, esporte que ele já declarou amor e dedicou boa parte de sua vida até agora. Agora que chegou a hora de parar, o tricampeão do aberto francês e ex-número um do mundo acredita que contribuiu de alguma forma para estabelecer uma certa harmonia no competitivo circuito de tênis:

— A galera fica brincando (sobre a aposentadoria), diz que eu só vou ficar na praia. O pessoal tem feito umas homenagens, eu vi um vídeo do Federer, Nadal, Djokovic. O pessoal está sempre fazendo bons comentários, dizendo o quanto foi importante ser um cara simples naquele momento em que eu estava bem. Hoje o circuito está mais assim, com pessoas tranqüilas, mas pé no chão. Então, acabei contribuindo para isso e agora vamos lá, me despedir, vou ter um pouco mais de contato porque vai ser o último torneio, então vai ser diferenciado — acredita Guga.

Em um breve retrospecto da carreira, Guga lembrou do papel de todos que estiveram ao seu lado durante todos estes anos como tenista profissional. Depois de tantos títulos e sucesso dentro das quadras, Guga afirmou que não mudaria nada do que aconteceu e também se considera um felizardo:
 
— Todos esses anos eu não trocaria nada do que fiz no tênis. É um período na minha vida que vai terminar daqui a pouco e que vou levar comigo o resto da vida. Fico feliz em ter acertado as pessoas no meu caminho, a família, o Larri, que sempre me deixaram à vontade e permitiram que eu pudesse fazer, com muita inspiração e talento, durante 15, 20 anos, uma coisa que eu amava. Então, acho que fui um felizardo neste aspecto.

Turnê de despedida

Aos 31 anos, Guga já disputou quatro competições em sua turnê de despedida desde o começo do ano. Além da Costa do Sauípe, na Bahia, jogou o Aberto dos Estados Unidos, o Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis, e o Masters Series de Monte Carlo. Guga também iria jogar em Barcelona, mas preferiu não disputar o torneio e se poupar para Roland Garros. De todos as competições, Guga só passou da estréia no evento catarinense. O torneio de Roland Garros tem início no próximo dia 25 de maio e se encerra dia 8 de junho

 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.