Notícias

 | 05/05/2008 10h30min

Mudança em roteiro da tocha surpreende público chinês

Chama passou pela província de Hainan sem incidentes mas com protestos

A passagem da chama olímpica pela província de Hainan, na China, foi marcada pela ausência de incidentes e por fortes medidas de segurança, que incluíram modificações de última hora no trajeto.

Cerca de 1,6 mil policiais, distribuídos a cada 20 metros, vigiaram a passagem da chama pela região. As alterações no trajeto não foram anunciadas e também não se sabe as razões de elas terem sido feitas.

A organização do evento decidiu fazer mudanças no itinerário sem avisar ao público, o que fez com que parte da população esperasse em vão para ver a chama. Houve alguns protestos.

O revezamento da tocha começou em Wuzhishan, e o primeiro condutor foi Li Yuqiang, mesa-tenista medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004.

Após deixar Wuzhinshan, o fogo olímpico foi a Wanning e Qionhai, passando em frente à sede do Fórum de Boao, em um percurso de mais de 30 quilômetros e que contou com a participação de 208 pessoas.

Após o revezamento, a chama viajou a Haikou, capital de Hainan, por onde passará antes de ir para Cantão. Hainan é terceira província chinesa a receber a chama olímpica, que já passou pelas ex-colônias Hong Kong e Macau.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.