| 02/05/2008 15h04min
O paulista Ricardo Maurício (Medley/A. Mattheis) dominou com certa tranqüilidade a primeira sessão de treinos livres da segunda etapa da Stock Car. Quarto colocado na classificação do campeonato, Maurício estabeleceu o tempo de 59s892 e abriu vantagem de quase cinco décimos sobre o veterano Ingo Hoffmann (AMG), o segundo mais rápido dos ensaios no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Thiago Camilo (Vogel/Texaco) e o líder Marcos Gomes (Medley) pareceram em seguida. A segunda parte dos treinamentos será realizada das 15h40min às 17h10min. De volta aos boxes, Maurício procurou manter um otimismo cauteloso em relação ao resultado.
– É preciso saber como estavam os pneus dos outros pilotos. Comecei com um jogo de 35 voltas e só no final é que coloquei um outro usado, mas em melhores condições – ressalvou o piloto, que desde a etapa de Santa Cruz do Sul, em setembro de 2006, vem-se mantendo regularmente entre os Top 10 da Stock Car.
Apesar do extremo cuidado com que analisou a folha de tempos, Maurício reconheceu que o início parece animador.
– Estamos usando um motor novo, que ainda não conhecíamos, e gostei do rendimento. Neste aspecto, estamos tranqüilos. Agora, vamos procurar trabalhar mais no acerto do carro. Fiz as melhores parciais dos dois primeiros trechos e o Camilo foi mais veloz no terceiro e no quarto. Vamos ver se conseguimos alguma coisinha a mais também onde ele se deu melhor – salientou.
Faz sol em Brasília, ao contrário das previsões que indicavam possibilidade de chuva no final de semana. A temperatura também subiu, mas ainda não se aproximou do calor da etapa do ano passado, realizada em setembro. A marca de Maurício é quase seis décimos pior do que a pole estabelecida em 2007 por Valdeno Brito (Medley), que hoje terminou em 16º.
– O importante é que fui o mais rápido no horário dos treinos classificatórios de amanhã. Esse é um bom sinal – finalizou Maurício.
Confirmando a boa estréia em Interlagos, Guto Negrão foi o 12º colocado pela Vogel/Medley.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.