Notícias

 | 23/04/2008 21h37min

Meia Élton quer superar mau momento na final contra o Criciúma

Jogador atuou apenas 16 minutos neste Estadual, no clássico do returno contra o Avaí

O meio-de-campo Élton, do Figueirense, atuou apenas 16 minutos neste Estadual. Ele entrou como titular no clássico do returno contra o Avaí e foi expulso logo no início do primeiro tempo. O técnico Alexandre Gallo cogitou aproveitá-lo contra o Marcílio Dias, mas o jogador encontrava-se lesionado. O mau momento foi comentado por Élton em uma entrevista concedida à CBN/Diário.

— O começo foi complicado, agora tem que superar este momento ruim. Isso acontece no futebol, tem que manter a tranqüilidade e bola para frente — disse o meia.

Uma das fontes de força para superar as dificuldades deste início de temporada, segundo o jogador, é a família.

— Tenho uma grande família por trás. Uma esposa que me ajuda muito, conversamos, oramos bastante, e peço a Deus que me ajude.

Agora, Élton vive a expectativa de jogar a primeira partida da final do Catarinense, no próximo domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli.

— Trabalhamos durante a semana, fizemos bons treinamentos com o professor Gallo. Corrigimos os erros e queremos surpreender o adversário. O time do Criciúma tem uma boa marcação e variedade no esquema tático. Precisamos nos preocupar em fazer uma boa partida — considerou Élton.

O Figueirense, que só treina pensando na final do Estadual há duas semanas, tem a vantagem de enfrentar um time que vem de três jogos seguidos: a partida de ida pelas oitavas da Copa do Brasil, quando o Criciúma perdeu por 1 a 0 para o vasco, em São Januário, na semana passada; a decisão do returno contra o Avaí no último domingo; e a partida de volta contra o Vasco nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.