Notícias

 | 11/04/2008 23h50min

Rio de Janeiro é o primeiro finalista da Superliga Feminina

Equipe comandada por Bernardinho bateu o Pinheiros por 3 a 0

O Rio de Janeiro conquistou uma das vagas para a final da Superliga Feminina de vôlei ao encerrar a série de melhor de três partidas contra o Pinheiros, com duas vitórias consecutivas. O time do técnico Bernardinho venceu, nesta sexta, a equipe paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/18, em 1h21 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela segunda rodada das semifinais da competição.

A oposto Renatinha, do Rio de Janeiro, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida e foi a maior pontuadora com 13 acertos. Pelo Pinheiros, a ponteira Thais contribuiu com 12 pontos.

O início do primeiro set foi marcado por equilíbrio. Mas logo o Rexona-Ades impôs seu ritmo de jogo e se manteve na frente do placar ao longo do set, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. A equipe do Pinheiros/Blausiegel teve dificuldades no saque, errando em cinco oportunidades. A meio-de-rede Fabiana fechou o primeiro set com uma cortada em 25/21.

No segundo set, o Pinheiros saiu na frente. Porém, o Rio não teve dificuldades para virar o marcador. A equipe de São Paulo chegou a esboçar uma reação e chegou ao empate, em um erro de defesa da ponteira Sassá. O time carioca logo retomou o domínio do set e abriu três pontos de vantagem através de uma largadinha da ponteira Regiane. O set foi encerrado com mais um erro de saque do Pinheiros e venceu por 25/21.

O terceiro set foi marcado por bastante equilíbrio. As equipes se alternaram na frente do marcador. Somente no final do set, o Rexona-Ades conseguiu uma vantagem de quatro pontos em um saque da meio-de-rede Thaisa, que a líbero Arlene não conseguiu recepcionar. A oposto Renatinha furou o bloqueio duplo paulista e fechou o último set (25-18).

Fabi, líbero do Rio de Janeiro, afirma que a próxima semana será de trabalho intenso.

— Sabíamos de nossa responsabilidade. A semana vai ser dura. Temos alguns erros para serem corrigidos. Mesmo com o resultado positivo, a equipe não esteve bem no bloqueio. Pecamos em jogadas que vínhamos desenvolvendo com qualidade. No confronto de amanhã (sábado), o Osasco está com a vantagem, entretanto o Brusque vai vender caro essa vaga à final — diz Fabi.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.