| 04/04/2008 10h45min
A tocha olímpica chegou hoje à antiga capital imperial da Rússia, São Petersburgo, onde amanhã acontecerá a terceira etapa de seu percurso pelos cinco continentes, antes do retorno do símbolo dos Jogos Olímpicos a Pequim. O avião especial fretado pela Air China, onde viaja a chama olímpica e uma delegação oficial chinesa, integrada por cerca de 150 pessoas, aterrissou no aeroporto de São Petersburgo às 3h30min (20h30min de Brasília da quinta-feira).
O vice-governador de São Petersburgo, Serguei Tarasov, deu as boas-vindas à delegação do Comitê Organizador dos Jogos de Pequim 2008 (Bocog), liderada por Jiang Xiaoyu, vice-presidente desse organismo.
— Sempre tivemos vontade de visitar sua cidade, conhecida por sua rica história e tradições — disse Jiang no aeroporto de São Petersburgo, citado pela agência oficial russa Itar-Tass.
Depois, a tocha olímpica foi levada ao hotel Park Inn, onde permanecerá sob rigorosa vigilância até amanhã, quando às
10h30min (3h30min de Brasília) começará
o revezamento da tocha pelas avenidas e ruas da cidade. Enquanto isso, os 80 revezadores da tocha olímpica foram convocados hoje para uma reunião, na qual receberam o uniforme para o percurso e as instruções sobre os detalhes e as peculiaridades do caminho.
— Para São Petersburgo, é uma grande honra receber a chama olímpica, e a cidade preparou esse importante evento com toda seriedade — disse esta semana a governante da cidade, Valentina Matvienko.
O privilégio iniciar o périplo da tocha pela cidade será de Galina Zybina, campeã olímpica de lançamento de peso nos Jogos de Helsinque em 1952.
— Fiquei gratamente surpresa ao saber que serei a primeira a tocar a chama olímpica — disse a veterana esportista, de 77 anos, em uma entrevista ao jornal digital Smena.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.