Notícias

 | 03/04/2008 11h53min

Petrobras confirma implantação de fábrica de cascos em Rio Grande

Sérgio Gabrielli revelou os planos da estatal na utilização do Dique Seco

Atualizada às 15h47min Marta Sfredo, Rio Grande  |  marta.sfredo@zerohora.com.br

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou nesta quinta-feira a intenção de construir um fábrica de cascos que deve funcionar no Dique Seco de Rio Grande. As embarcações que serão montadas no local são conhecidas como FPSO - sigla em inglês para Floating, Production, Storage and Offloading, navios com capacidade para extrair e armazenar petróleo e gás natural e transferi-los para outras embarcações. A novidade foi antecipada pela Zero Hora na edição do dia 20 de março.

— Estamos inovando internacionalmente com a construção dessa "fábrica de cascos" de plataforma — garantiu.

O valor final do investimento para a construção da fábrica vai depender do resultado das licitações. Cada casco custa cerca de US$ 400 milhões e deve levar, o primeiro deles, 36 meses para ser produzido. O tempo de produção deve ser diminuído na construção dos cascos seguintes. A fábrica deve gerar 3 mil empregos diretos.

— Ainda vamos definir o volume de plataformas que precisaremos — esclareceu.

O anúncio foi feito durante a vista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. Durante a manhã desta quinta-feira, Lula visitou a construção da plataforma P-53 e do Dique Seco. Lula segue, à tarde, para Porto Alegre, onde assinará três contratos de obras de saneamento em 15 municípios que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Da capital gaúcha, a comitiva presidencial parte para Brasília às 17h40min.

Leia matéria completa sobre a visita de Lula ao RS em Zero Hora desta sexta-feira



 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.