Notícias

 | 02/04/2008 12h13min

Garibaldi decidirá convocação de Dilma sem ouvir mesa diretora

Presidente explica que nesse caso ele mesmo representa o Poder Legislativo

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que não precisará consultar os demais integrantes da mesa diretora da Casa para decidir qual encaminhamento dará aos requerimentos de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentados na terça-feira pelo líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM). Num dos documentos, ele requer a presença da ministra no plenário para explicar os motivos da realização de um levantamento sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos. Em outros dois, pede que Dilma compareça às comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização e Controle.

— Nesse caso, por ser um caso específico, o presidente representa o Poder Legislativo e não precisará levar os requerimentos à mesa — disse Garibaldi, referindo-se ao requerimento de comparecimento da ministra ao plenário, e informando que, depois de protocolados os requerimentos, dará a eles o encaminhamento previsto na Constituição e no regimento do Senado: — Ninguém pensa que eu vá dar uma resposta que não seja validada na lei.

A primeira coisa a fazer, assim que os requerimentos forem protocolados, disse, será ouvir a consultoria jurídica do Senado.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.