| 31/03/2008 10h56min
Recordista mundial dos 110 metros com barreiras e atual campeão olímpico, o chinês Liu Xiang recebeu a tocha olímpica das mãos do presidente da China, Hu Jintao, e deu início oficialmente nesta segunda-feira ao revezamento da chama ao redor do mundo.
Pouco antes, assim que a tocha chegou à China vinda de Atenas, o presidente chinês acendeu uma pira no centro da Praça da Paz Celestial, colocado em um altar que imitava os que eram usados na época imperial para fazer uma oferenda aos deuses.
A tocha olímpica percorrerá países nos cinco continentes naquele que será o revezamento mais longo da história olímpica, com 137 mil quilômetros de percurso e 130 dias de duração.
A chama olímpica passará por 135 cidades, em países como Argentina e Coréia do Norte, antes de chegar ao Estádio Olímpico de Pequim, no dia oito de agosto. Ela também poderá subir a montanha mais alta do mundo, o Everest (8.848 metros), se as condições meteorológicas adequadas acontecerem.
Confira o percurso da tocha
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.