Notícias

 | 27/03/2008 23h10min

Conselho quer arena gremista no bairro Humaitá

Consórcio formado pelo grupo português TBZ e a construtora OAS venceu eleição

O consórcio formado pelo grupo português TBZ, que atua na área de gestão de estádios e de marcas de clubes, e pela construtora brasileira OAS venceu a eleição realizada nesta quarta-feira no Conselho Deliberativo do Grêmio, e deverá construir a futura arena no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O outro concorrente era a Construtora Norberto Odebrecht.

O Grêmio terá direito a 65% do lucro durante 20 anos do empreendimento, que inclui hotel, shopping, centro empresarial, e estacionamento. Grêmio também fica desobrigado de assumir um financiamento de R$ 190 milhões para a construção da obra, o que era exigência da Odebrecht, segundo a direção.

O grupo vencedor tem 90 dias para apresentar o contrato, que inclui aquisição da área, garantias bancárias e constituição da empresa Grêmio Empreendimentos, que irá gerir a obra. Encerrado o prazo, haverá uma nova reunião do Conselho Deliberativo para que o contrato seja aprovado. A previsão do início das obras é 2009, e a conclusão, 2012.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.