Notícias

 | 25/03/2008 11h54min

Italianos Buffon e Pirlo são contra boicote às Olimpíadas

Jogadores da seleção italiana dizem que conflito no Tibete deve ser resolvido de outro maneira

Dois jogadores da seleção italiana de futebol se posicionaram contra o boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim após as manifestações ocorridas nesta segunda-feira, em Olímpia, na Grécia, durante a cerimônia de acendimento da tocha olímpica. São eles o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, e o meia Andrea Pirlo, do Milan.

– Quando acontecem eventos de grande importância midiática, alguns podem pensar em tornar público seu descontentamento, mas a mensagem que deve ser dada pelos Jogos é outra e deve ser a de praticar de maneira serena o esporte – afirmou.

Além de Buffon, o volante Pirlo, do Milan, também disse ser contra o boicote aos Jogos “porque as Olimpíadas são um evento importante e belo”.

– É verdade, porém, que é horrível o que está acontecendo no Tibete e espero que tudo se resolva antes do início dos Jogos – destacou.

Campeões da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, ambos os jogadores estavam cotados para ir a Pequim nas vagas reservadas para os jogadores acima de 23 anos, mas declinaram o convite sob a justificativa de não quererem tirar o lugar dos mais jovens.

GAZETA PRESS
Daniel Dal Zennaro/EFE   / 

Pirlo (ao fundo) é contra o boicote
Foto:  Daniel Dal Zennaro/EFE


Especial Pequim 2008
O cotidiano de Pequim no China in Blog

Notícias Relacionadas

25/03/2008 11h36min
Presidente francês não descarta boicote à abertura dos Jogos
24/03/2008 16h41min
Presidente do COI diz que maratona será um sucesso
24/03/2008 11h09min
Manifestações marcam cerimônia de acendimento da tocha
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.