| 19/03/2008 06h39min
Um empate amanhã, contra o Sapucaiense, permitirá ao Grêmio comemorar seu primeiro feito em 2008. Mesmo considerado inferior ao time montado no ano passado por Mano Menezes, o atual poderá superá-lo em tempo de invencibilidade no Gauchão.
Em 2007, a primeira derrota ocorreu na 13ª rodada. Dia 21 de março, jogando no Olímpico, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Esportivo, numa noite em que o atacante Catatau saiu de campo consagrado por um gol e por dribles no zagueiro argentino Schiavi.
Domingo, ao bater o Santa Cruz por 3 a 2, o time de Celso Roth chegou a 12 jogos sem perder. Até agora, foram nove vitórias e três empates. Um dado favorece o time de 2007. Em 12 rodadas, marcou 35 gols e sofreu oito. A equipe deste ano fez 22 e levou sete.
Celso Roth desdenha o retrospecto. O técnico diz se importar apenas com que seu time faça bons jogos. Segundo ele, a invencibilidade é um detalhe que interessa mais à imprensa do que aos profissionais do futebol.
Mesmo assim, ao ser informado
de que apenas Mixto (MT), Jaciara (MT), Tupi (MG) e São Raimundo (AM), além do Grêmio, não foram derrotados nos respectivos campeonatos regionais, não se furtou a uma ironia.
— Todos os outros grandes perderam? Que barbaridade! Que bom para o Grêmio, então — comentou.
O que fica evidenciado, segundo Roth, é a qualidade do grupo do Grêmio. Para o treinador, se o Brasileiro se iniciasse hoje seu time teria a mesma competitividade que Palmeiras, São Paulo ou outros clubes que fizeram maior investimento.
Os jogadores festejam mais do que o bom retrospecto no Gauchão. Marcelo Grohe acrescenta as duas partidas sem perder na Copa do Brasil. E também as duas últimas do Brasileiro passado. Ontem o goleiro não teve dificuldade ao lembrar que a última derrota aconteceu dia 11 de novembro - 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, gol de Rogério Ceni, de pênalti.
— É claro que será impossível manter para sempre. Mas, quanto mais tempo, melhor —
afirma Grohe.
Sorrindo, ele lembra que o
mais importante será não perder nas próximas fases. Com o sistema de mata-mata, maus resultados poderão provocar a eliminação do campeonato.
Marcelo Grohe tem na ponta da língua a última derrota tricolor: 1 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.