Notícias

 | 17/03/2008 12h43min

Novo técnico do Leão é recebido com vitória

Silas negou que estaria preparando terreno para a contratação de Zetti

O novo comandante do Avaí, Paulo Silas do Prado Pereira, 42 anos, o Silas, foi recebido, neste domingo, com a vitória sobre o Atlético, de Ibirama, por 2 a 0. O ex-jogador da Seleção Brasileira terá até sábado para acertar o time que enfrenta o Juventus.

— O que me agradou foi a paciência do time. Eles não estavam nervosos e sabiam aguardar pela hora do ataque. Também gostei da movimentação dos zagueiros na hora que estávamos atacando — disse o treinador, à rádio CBN/Diário, logo após o jogo.

Nesta segunda-feira, Silas vai observar os jogadores que não enfrentaram o Atlético em um jogo-treino contra a equipe júnior do Avaí. Com quatro pontos atrás do líder Figueirense, o novo técnico pretende recuperar o equilíbrio emocional do Leão para chegar ao título do returno. Mas também pensa na Série B.

Silas tem a experiência de ter auxiliado o ex-goleiro Zetti em times como Atlético-MG e Fortaleza. Como treinador, exerceu a função no Fortaleza, no período de julho de 2007 até março de 2008.

— Quero dizer que futebol não tem segredo. Se eu não atrapalhar já é uma grande coisa — afirmou.

— O Avaí tem que recuperar o equilíbrio na parte mental. Tomar três gols contra a Chapecoense, na situação em que estava, com a taça na mão, é duro. Temos que passar a borracha no passado, tentar buscar o segundo turno, mas já estamos pensando na Série B — avaliou.

Por ter trabalhado com Zetti, treinador que seria a prioridade avaiana mas tinha contrato até o final do Paulistão com o Ituano-SP, Silas negou que estaria preparando terreno para o ex-goleiro. 

— Somos amigos, irmãos, mas não trabalhamos mais juntos. Estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Espero que a vitória venha. Porque para um treinador, mesmo se estiver começando ou que tenha 50 anos de carreira, os resultados têm tem que vir — disse.

Como jogador, Silas jogou no Brasil, Portugal, Uruguai, Argentina, Japão e Itália. Destaque pelas passagens por São Paulo, Vasco, Internacional, Sporting Lisboa, e San Lorenzo de Almagro. Também jogou em duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.