Notícias

 | 20/02/2008 23h54min

Avaí perde e deixa escapar o título antecipado do turno

Chapecoense virou a partida depois de estar perdendo por 2 a 0

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

A Chapecoense virou a partida contra o Avaí, na Ressacada e adiou a decisão do primeiro turno para a última rodada. Com a vitória o Verdão chegou aos 14 pontos e chegou à quinta colocação na tabela. O Avaí segue líder com 22 pontos, mas deixou escapar o título antecipado já que o Criciúma perdeu para o Guarani, no Orlando Scarpelli.

Primeiro tempo

Com um minuto de partida o lateral Zé Rodolfo aproveita a falha do zagueiro Téio, matou a bola no peito e bateu de esquerda na saída do goleiro Nivaldo. Marquinhos aos cinco minutos arrancou pela esquerda, chegou a linha de fundo e rolou a bola para trás. A zaga da Chapecoense tira.

A partir dos 10 minutos o Avaí recuou, chamando a Chapecoense para o seu campo de defesa e tentar encaixar um contra-ataque e fazer o segundo gol. O time do oeste organizava suas jogadas sempre com Cadu e Éder, que faziam as melhores jogadas pela esquerda, aproveitando os avanços de Rodrigo Galo.

O Avaí só voltou a assustar a defesa da Chapecoense aos 21 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Zé Rodolfo chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou até Válber, que de esquerda mandou a bola por cima da meta da Chapecoense. O lance animou o Leão, que passou a dominar a dominar a partida.

Aos 28 minutos foi a vez da Chapecoense chegar. Zé Raimundo chutou da entrada da área, a bola pegou um grande efeito e o goleiro Eduardo Martini mandou a bola para escanteio.

O Leão voltou a atacar aos 33 minutos. Válber recebeu dentro da área, driblou o goleiro mas foi desarmado por Téio, que mandou a bola para escanteio. Cinco minutos mais tarde, Vandinho recebeu pela esquerda, entrou na área, driblou o zagueiro, e de frente para o gol chutou à esquerda do gol de Nivaldo.

Antes de terminar o primeiro tempo, o meio campo Éder chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer grande defesa aos 46 minutos. No minuto seguinte, Bebeto, dentro da área driblou o zagueiro adversário e chutou forte de esquerda, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos Marquinhos recebeu pela direita, cortou o zagueiro, entrou na área e chutou forte, a bola passou perto do gol, assustando o goleiro Nivaldo.

Aos quatro minutos a Chapecoense chega com perigo. Cadu cabeceou, Eduardo Martini defendeu, na sobra o zagueiro Téio empurrou a bola para o gol, mas o bandeira parou o lance e marcou impedimento.

Aos 11 minutos o Avaí chegou ao segundo gol. Na bola levantada na área, à zaga da Chapecoense falhou de novo e a bola sobrou para Rodrigo Galo, que pela direita cruzou. A bola bateu em Dalmo e sobrou para Marquinhos, o meia só desviou do goleiro de dentro da pequena área para marcar o gol.

O Avaí, empurrado pela sua torcida quase ampliou aos 17 minutos. Vandinho arrancou do meio campo e da entrada da área dividiu com o zagueiro. Mesmo caído o atacante conseguiu concluir para o gol, a bola passou por entre as pernas de Nivaldo e passou raspando a trave esquerda da chapecoense.

Num ataque despretensioso, aos 23 minutos, a Chapecoense chegou ao seu gol. Depois de defender parcialmente um forte chute de fora da área, o esperto Cadu pegou a sobra e fez o gol.

Aos 30 minutos o técnico avaiano Sérgio Ramirez fez duas modificações para segurar a reação que a Chapecoense começava a desenhar. Ferdinando entrou no lugar de Válber e Rafael Costa substituiu o atacante Bebeto.

Na boa trama do ataque avaiano a bola sobrou para Ferdinando na entrada da área. O volante chutou forte em sua primeira participação na partida, a bola passou á direita do gol de Nivaldo.

Na cobrança do lateral para a área, a zaga avaiana falhou e Cadu, de bicicleta, mandou a bola no ângulo direito de Eduardo Martini e marcou um golaço para empatar a partida aos 39 minutos.

A virada da Chapecoense aconteceu aos 42 minutos. Depois da cobrança de escanteio na primeira trave, Dalmo cabeceia forte e faz o terceiro gol da equipe do oeste.

Pela última rodada do primeiro turno o Avaí vai até Criciúma precisando vencer o time da casa para ficar com o título do primeiro turno. A Chapecoense recebe o Metropolitano no estádio Índio Condá.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.