| 20/02/2008 09h51min
Em busca de uma reação no Campeonato Catarinense, o Figueirense enfrenta nesta quarta-feira, às 21h15min, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o abatido Marcílio Dias, que se recupera da morte do goleiro Marcelo Vacaria. O corpo do atleta foi enterrado nesta terça-feira, em Vacaria (RS), sua cidade natal.
Para o jogo desta quarta, o treinador do Figueirense, Alexandre Gallo, não poderá contar com o mesmo time que entrou em campo contra o Metropolitano.
O meia Fernandes sentiu um estiramento muscular e está no departamento médico. O outro desfalque será o zagueiro Bruno Perone, que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
Com a ausência destes jogadores, Alexandre Gallo pode voltar ao 3-5-2 com a entrada de Felipe Santana e César na zaga ou manter o 4-4-2 promovendo a entrada de Luiz Henrique no lugar de Fernandes.
O Figueirense precisa vencer e ainda torcer pela derrota do Avaí e do Criciúma para encostar nos líderes e batalhar pelo título do turno do Catarinense.
Marcílio quer dedicar vitória ao goleiro
As belas defesas, o alto astral e a garra do goleiro Marcelo Vacaria são as boas lembranças que ficarão na memória dos companheiros de clube e da torcida marcilista. Em Itajaí, jogadores do Marinheiro precisaram superar a dor da perda e encarar o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h15min.
Nesta terça-feira, os atletas se reuniram no clube e, depois de uma conversa com a comissão técnica, foram para o gramado. A expressão de desconsolo estava presente no semblante de cada integrante do grupo.
— Perdemos um companheiro, um amigo, mas precisamos dar continuidade ao trabalho. Vamos guardar para sempre as boas lembranças, como a alegria do Marcelo. Ele era batalhador, humilde e tinha muita garra e determinação dentro de campo. Um exemplo que levaremos para o resto das nossas vidas — comentou o zagueiro Reginaldo.
À tarde, foi realizado um mini-coletivo e, apesar do esforço para manter a concentração, o clima foi de comoção.
— Esperamos conseguir uma vitória para dedicá-la ao Marcelo — disse o atacante Felipe Oliveira.
O Marinheiro precisa da vitória, mas além dos três pontos na tabela, quer prestar uma homenagem ao goleiro, que era ídolo da torcida. Agora, a responsabilidade de fechar o gol rubro-anil está nas mãos de Márcio. Abalado com a situação em que assume a titularidade, o jogador tem conversado bastante com os colegas na tentativa de amenizar a dor.
— Está sendo difícil, mas o caráter e a força que o Marcelo tinha vão me ajudar a superar esse momento. Ele estará olhando por nós e nos ajudando a dar a volta por cima. Esse o desejo dele — afirmou Márcio.
O meia Barbieri, entregue ao departamento médico, irá desfalcar o time. Mas a preocupação maior é com o fator psicológico.
— Será um jogo difícil. Além do adversário, teremos que enfrentar o nosso emocional, mas vamos lutar
até o fim para conseguir o resultado positivo — disse o
técnico Mauro Ovelha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.