Notícias

 | 17/02/2008 14h42min

Ulbra bate Joinville e é campeã da Superliga de Futsal

Time de Canoas derrotou o catarinense por 2 a 1 neste domingo

Em uma virada surpreendente, a Ulbra venceu o Joinville por 2 a 1 e conquistou o título de campeã da terceira Superliga de Futsal. A partida ocorreu na tarde deste domingo, no Ginásio Tancredo Neves, em Uberlândia. O título da equipe de Canoas quebrou a série de conquistas da Malwee/Jaraguá, pois a equipe catarinense havia vencido as duas edições da competição. Já o Joinville mais uma vez viu escapar a chance de levantar a taça em sua primeira conquista nacional. Assim como ocorreu na Liga Futsal 2007, o tricolor ficou com o vice-campeonato.

Em uma troca de passes na entrada da área da Ulbra, no primeiro minuto de jogo, Junior tocou no canto para abrir o marcador para o Joinville. A equipe catarinense continuou na busca de um placar mais amplo, que pudesse dar tranqüilidade na partida, entretanto fechando o gol da equipe gaúcha estava Lavoisier, que mais uma vez fazia uma partida perfeita, com defesas resultaram em aplausos da torcida. A equipe gaúcha buscava o empate, mas a forte marcação dos catarinenses impedia que a Ulbra chegasse com chances claras para finalizar.

Na segunda etapa, a Ulbra apertou para buscar o empate. Foi a hora de Rogério mostrar porque é o atual goleiro da seleção brasileira de futsal, demonstrando rapidez e qualidade para evitar que o adversário chegasse ao gol. Utilizando o goleiro-linha desde a metade da segunda etapa, o time gaúcho mantinha mais posse de bola, mas a defesa da equipe catarinense continuava bem postada atrás, garantindo a vitória. Aos 37 minutos, Índio pegou um rebote e balançou as redes, igualando o marcador.

No final da partida, toda a torcida uberlandense já tinha escolhido seu time favorito e era a Ulbra. Gritando o nome da equipe gaúcha todo o tempo, a torcida comemorou bastante quando foi anotada a sexta falta em favor dos gaúchos, aos 38 minutos. PC cobrou e guardou no canto esquerdo do goleiro Rogério, virando a partida. Nos minutos finais, o técnico Paulinho Sananduva tentou ainda buscar o empate utilizando o goleiro-linha, mas o pouco tempo que restava não foi suficiente e o time gaúcho conquistou sua primeira conquista do ano.

Bastante abatido por ter deixado escapar mais um título, o goleiro Rogério não sabe ao certo o que aconteceu. Ele elogiou a equipe adversária, mas não deixou de lamentar ter tomado dois gols em menos de três minutos.

– Um time que quer ser campeão não pode tomar dois gols nos últimos minutos dessa forma. Vamos continuar trabalhando para buscar outras conquistas, pois o ano está apenas começando. Temos que aprender com os erros para que isso não se repita novamente – afirmou.

Índio, um dos heróis do título da Ulbra, comentou que esse foi apenas o primeiro de muitas conquistas que sua equipe deve ter daqui para frente.

– Viemos para este campeonato com pouco tempo de trabalho e conseguimos esse título. Nosso objetivo maior é conquistar a Liga Futsal deste ano e vamos trabalhar para isto – ressaltou o jogador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.