Notícias

 | 13/02/2008 15h49min

Chefe da Team Austrália teme pelo fim da Fórmula Indy

Para Derrick Walker, futuro da categoria depende da união entre Champ Car e IRL

O proprietário da Team Australia, Derrick Walker, acredita que a Fórmula Indy está com os dias contados. Para ele, se a negociação a respeito de uma fusão da Champ Car com a IRL falhar, a categoria não deve sobreviver por muito tempo.

– Não sei como será feita (a fusão), mas acho que a Indy está acabando. Focamos nossa energia na Indy e trabalharemos até que alguém possa me mostrar que a Champ Car realmente irá acontecer. Estou confiante na fusão, porém você tem que ser cuidadoso com o que deseja – disse Walker.

O dono da Team Australia explica que muitas das equipes ainda não receberam suas respectivas premiações referentes à temporada do ano passado e que por isso decidiram não tomar parte dos primeiros testes da pré-temporada, realizados na última semana, em Sebring.

Contudo, o vice-presidente executivo da categoria, David Higdon, mais otimista, negou que a série esteja perto do fim.

– Ouvimos estes rumores desde sexta e, como continuamos a afirmar, nossas portas estão abertas e as pessoas estão trabalhando. Continuamos com nossos planos e manteremos operando como Champ Car – avaliou.

A IRL e a Champ Car foram criadas em 1996, após uma cisão na categoria, na época chamada de Fórmula Indy.

Na semana passada, segundo o site Globoesporte.com, dirigentes da Champ Car e da IRL confirmaram que as conversas para a união entre as duas modalidades estavam adiantadas, mas negociações para o fim de uma das mais longas brigas do automobilismo pararam. Inconformados com o vazamento do assunto para a imprensa, os chefes da Champ Car Kevin Kalkhoven e Gerald Forsythe divulgaram uma nota culpando a mídia por atrapalhar as possibilidades de unificação.

 

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.