| 10/02/2008 21h16min
Apesar de não poder contar com os top 5 Rafael Nadal e David Ferrer, atuar fora de casa e sob um forte calor em Lima, a equipe da Espanha avançou às quartas-de-final da Copa Davis sem perder um jogo sequer para o Peru. Neste domingo, Tommy Robredo e Nicolas Almagro entraram em quadra e asseguraram o 5 a 0 sem que o país perdesse um set sequer.
Com a vaga garantida no sábado, Robredo foi o primeiro espanhol a entrar em quadra para o duelo com Maurício Echazu, de 18 anos. A vitória do espanhol 19º do mundo foi conquistada com fáceis parciais de 6/4 e 6/1. Logo em seguida, Almagro manteve a soberania espanhola sobre o Peru com um triunfo tranqüilo sobre Ivan Miranda, número 292 da lista, por 6/2 e 6/3.
Classificados, os espanhóis agora se deparam com a Alemanha, que bateu em casa a Coréia do Sul por 3 a 2. Será o primeiro confronto entre os dois países depois de 11 anos. O mando das partidas, que acontecerão entre 11 e 13 de abril, será dos germânicos, que venceram nove dos 14 embates em Davis contra os rivais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.