Notícias

 | 10/02/2008 18h02min

Inter goleia o Brasil-Pe em pleno Bento Freitas

Colorado amassou o time pelotense e fez 5 a 0 com naturalidade

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter mostrou bom futebol, enfrentou muito bem a pressão do Estádio Bento Freitas e goleou o Brasil-Pe por 5 a 0, neste domingo, pelo Gauchão de 2008. Alex abriu o placar no primeiro tempo. Marcão, duas vezes, Iarley e o estreante Bustos completaram o marcador na etapa final.

Esta é a primeira vitória do Inter no interior do Estado neste Gauchão. Com o resultado, o time de Abel Braga chegou aos 10 pontos ganhos e melhorou muito sua situação na tabela de classificação.

O JOGO

Depois da fraca atuação diante do Juventude, Abel Braga escalou contra o Brasil-Pe uma equipe muito parecida com a que conquistou o título da Copa Dubai, no início de 2008, nos Emirados Árabes.

Jogando diante da torcida, que lotou o Bento Freitas, o Brasil-Pe teve mais posse de bola no início do confronto. No entanto, as melhores oportunidades no começo do duelo foram da equipe de Porto Alegre. Antes dos 10 minutos o Inter já havia desperdiçado duas ótimas chances para abrir o placar, uma com Alex e outra com Wellington Monteiro.

Com o passar do tempo, o Inter colocou mais a bola no chão e fez valer sua maior qualidade técnica. O primeiro gol iniciou com Guiñazu, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga afastou mal e Alex dominou na entrada da área. Com consciência, o meia colorado colocou no canto direito de Rodrigo Silva e marcou aos 28 minutos.

Em desvantagem e com o apoio da massa Xavante, o Brasil-Pe partiu para cima. Logo após o gol de Alex, Cláudio Milar recebeu dentro da área e chutou na trave de Renan. Aos 34 minutos, Tiago Rodrigues passou pelo goleiro colorado e tocou para fora.

Depois do sufoco, o Inter retomou o domínio da partida e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 43, Magrão acertou uma linda bicicleta e fez Rodrigo Silva se esticar todo para mandar para escanteio. Após a cobrança, Sidnei meteu a cabeça na bola e Ivanildo salvou em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO COM BRILHO

Abel Braga não alterou o time colorado para a segunda etapa. Já Suca colocou o atacante Alan Mineiro no lugar de Ivanildo no Brasil-Pe. O time da casa pressionou muito o Inter até os 15 minutos da etapa final, mas tinha dificuldades para finalizar contra a meta de Renan.

Bem postado no setor defensivo, o Inter fez o segundo gol depois de uma cobrança de escanteio de Alex, que Marcão desviou de cabeça. Com a vantagem ainda maior, o Colorado passou a empilhar situações de gol e massacrar o Brasil-Pe.

Aos 17 minutos, Iarley fez grande jogada e chutou para fora. Dez minutos depois, ele não falhou. Depois de driblar o marcador em velocidade, Iarley chutou forte no canto e fez 3 a 0.

O quarto gol ocorreu após uma linda tabela entre Marcão e Alex. O zagueiro recebeu na frente de Rodrigo Silva e bateu forte para marcar seu segundo na partida.

Com o placar garantido, Abel promoveu a estréia do colombiano Bustos. Pé-quente, o colombiano, na primeira vez em que tocou o pé na bola com a camiseta colorada, marcou o quinto do Inter após receber passe de Fernandão.

Andrezinho e Gil também entraram no time colorado e conseguiram boas jogadas nos últimos minutos.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Guarany-Ba, sábado, dia 16 de fevereiro, às 16h, no Beira-Rio. O Brasil-Pe volta a jogar em casa na sexta, às 20h30min, contra o Inter-SM.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.