| 07/02/2008 18h56min
Em solidariedade ao país e às companheiras, a tenista belga Justine Henin voltará à Fed Cup na repescagem de abril contra a Colômbia, para evitar uma queda à segunda divisão. A número 1 do mundo esteve ausente em toda a campanha de 2007 e na recente derrota da Bélgica para a Ucrânia no Grupo Mundial 2.
Henin foi convocada pela capitã Sabine Appelmans, ao lado de Kirsten Flipkens e Caroline Maes e, agora, precisa apenas confirmar sua ilustre presença na competição, que não conta com sua participação desde a derrota na final de 2006 para a Itália. Na ocasião, ela venceu suas duas partidas de simples, mas desistiu do jogo de duplas, o que foi fator decisivo para o ponto da vitória das italianas.
Com a ajuda da melhor tenista do mundo, a Bélgica volta a ser a maior favorita no confronto contra as colombianas, campeãs do Zonal Americano em final contra o Brasil. O time da Colômbia é liderado por Catalina Castaño e conta, ainda, com Mariana Duque Marino. Os jogos acontecerão em 26 e 27 de abril, em piso e sede a serem definidos.
A Bélgica tem somente um título na competição, conquistado em 2001 graças a Henin e Kim Clijsters, que já está aposentada do esporte. Entretanto, a equipe belga vem sendo prejudicada pelas desistências das principais tenistas, o que serviu para mostrar que não possui atletas de reposição à altura.
GAZETA PRESS
Henin não participa da competição desde a derrota na final de 2006 para a Itália
Foto:
Amy Sancetta
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.