| 04/02/2008 15h19min
A semana será de decisão para o Avaí. Líder invicto do Catarinense, o Leão da Ilha terá pela frente dois confrontos contra os grandes do futebol do Estado. Após atropelar o Juventus por 4 a 0, em Jaraguá do Sul neste domingo, o time azurra fará dois jogos seguidos na Ressacada, contra o Joinville (quinta-feira) e o arqui-rival Figueirense, no clássico de domingo.
Para o duelo contra o tricolor, o técnico Sérgio Ramirez poderá repetir a formação usada contra o Juventus, com dois meias de ligação e dois de marcação. Mas, os acertos para receber o JEC começam na manhã desta terça, quando a equipe se reapresenta às 9h, na Ressacada.
Ramirez é só elogios
O técnico Ramirez mostra que está satisfeito com os seus jogadores e aposta na versatilidade do seu time para a semana decisiva:
— Os pares de ala esquerda e da direita se equivalem. O Galo tem a vantagem da batida da bola, do cruzamento. O Luiz Fernando é um jogador muito rápido, tem potência, marca melhor que o Galo. É um equilíbrio que se tem e uma competitividade sadia. Dependendo do adversário, podemos escolher por um ou por outro. O importante é que todo mundo está focado. Todos sabem que temos um caminho difícil, tem o Joinville, depois o clássico, não queremos sair do nosso trilho. Estávamos tendo um aproveitamento de 83.33% que não era suficiente, mas é alto, se fosse no Brasileiro seria uma beleza.
O comandante azurra também elogiou seus defensores:
— Tem Cássio e Fabrício, Rafael e Cássio, Rafael e Paulão. Todos estão aptos. No jogo com o Metropolitano, o Paulo teve uma recuperação no segundo tempo muito boa, temos que dar força, ele tem apenas 21 anos. O Fabrício tem essa experiência. Mas estamos tranqüilos, não fico apreensivo com isso, já fui jogador de contenção, sei como é — disse Ramirez, em entrevista à CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.