Notícias

 | 03/02/2008 17h41min

Gana vence de virada a Nigéria pela Copa da África

Com um a menos em campo, time da casa virou o placar para 2 a 1

A anfitriã Gana não economizou em emoção para cumprir as expectativas na Copa da África. Apostando na raça e no apoio de sua torcida, os donos da casa jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos e suaram para vencer a Nigéria por 2 a 1, de virada. Assim como na primeira fase, os ganeses não apresentaram um bom futebol. Na primeira etapa, a velocidade e os lançamentos por trás da zaga mandante foram muito exploradas pela Nigéria.

E a dificuldade do país que sedia a principal competição do continente aumentou aos 35 minutos, quando Yakubu converteu penalidade e abriu o placar para os nigerianos. Em desvantagem , Gana se jogou para o ataque em busca do ataque. Graças a seu principal jogador, Essien, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, o volante do Chelsea subiu de cabeça e viu a bola tocar a trave antes de balançar as redes.

O entusiasmo mostrado na reta final da primeira etapa continuaram não se transformando em futebol convincente por parte dos ganeses. Melhor para a Nigéria, que voltou dominando as ações ofensivas. E ainda viu a sua tarefa de surpreender os anfitriões ser facilitada aos 13 minutos. O capitão ganês Mensah, último homem da defesa, fez falta em chance clara dos nigerianos e foi expulso.

Com um a menos, o time mandante se inflamou junto com a torcida. Na raça, chegou à vitória, mas somente aos 37 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Draman limpou a marcação e tocou para Montari na área. O atacante, girou e bateu cruzado. Na segunda trave, já sem goleiro, Agogo tocou para as redes para assegurar a classificação para as semifinais e a manutenção do sonho de chegar ao quinto título da Copa da África na história de Gana.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.