| 03/02/2008 15h19min
Três países já estão com vaga garantida nas semifinais da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Depois de mostrar superioridade nos duelos contra seus respectivos adversários, Rússia, China e Espanha seguem na briga pelo título. Estados Unidos e Alemanha disputam a última vaga.
Nação com grande força no tênis feminino, a Rússia contou com uma atuação inspirada da musa Maria Sharapova. Depois de arrasar a veterana Tzipi Obzile no sábado, ela não deu chances para Sharar Peer, que havia batido Safina na abertura do confronto, e venceu por duplo 6/1.
Em seguida, Anna Chakvetadze fez sua parte diante de Obzile, ganhou por 6/4 e 6/2 e classificou a Rússia. Na partida por duplas, Safina e Elena Vesnina ainda passaram por Obzile e Peer por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 1/6 e 6/4, e fecharam o placar do confronto em 4 a 1. Agora, as vencedoras aguardam o vencedor do confronto entre Alemanha e Estados Unidos.
Já a China não se complicou por pouco. Atuando em casa, as orientais fizeram 2 a 0 sobre a França, mas permitiram a reação das rivais: Virginie Razzano virou o duelo contra Na Li por 4/6, 6/2 e 6/4 e Nathalie Dechy passou por Zi Yan por 6/3 e 6/2, levando a decisão para o confronto de duplas.
Foi aí que Yan, ao lado de Jie Zheng, conseguiu dar o troco na dupla Razzano/Dechy, vencendo uma partida muito disputada por 7/5 e 7/6 (7/5). Na semifinal, a China enfrenta a Espanha, que facilmente eliminou a Itália fora de casa, graças a boa atuação de Anabel Medina Garrigues.
Na estréia, Nuria Llagostera teve problema, mas conseguiu passar por Francesca Schiavone por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/2, colocado as ibéricas na frente. Já no segundo confronto Garrigues não tomou conhecimento de Flavia Penetta, a quem derrotou por 6/2 e 6/3. Chamada para o terceiro duelo, ela bateu Schiavone por 6/4 e 6/1 e definiu o confronto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.