Notícias

 | 01/02/2008 12h50min

Em seu aniversário, Wilson avalia o desempenho do Figueira

Goleiro disse que futebol catarinense é mais brigado do que o carioca

Com o cancelamento do treino do Figueira devido à chuva que assolou Florianópolis nesta quinta-feira, dia 31, o goleiro Wilson teve tempo de sobra para comemorar seu aniversário de 24 anos. Às vésperas de completar um ano da estréia com a camisa alvinegra, o arqueiro avaliou o desempenho do grupo nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense deste ano.

— Todo início de temporada é difícil. O grupo está ainda está se entrosando, se conhecendo, se condicionando melhor fisicamente e taticamente. Hoje tem grandes clubes do Rio e de São Paulo que estão passando dificuldade também diante de equipes pequenas e com a gente não está sendo diferente — disse o goleiro, que defendeu o Figueirense pela primeira vez no clássico contra o Avaí, em 14 de fevereiro de 2007.

Antes de desembarcar no Orlando Scarpelli, Wilson atuava no Flamengo. O jogador aprova o trabalho do técnico Alexandre Gallo, mas afirma que o futebol catarinense é diferente do carioca.

— O campeonato carioca é mais cadenciado, tem mais técnica. Aqui (em Santa Catarina) há muita briga, muita força, até devido às condições dos campos também. Tem muito campo pequeno e, se não for na força, acaba ficando para trás. E o nosso grupo está se empenhando para seguir bem na competição — disse o goleiro.

Fabri em campo contra o Tigre

O próximo jogo do Figueira será contra o Criciúma no domingo, dia 3, às 16h, no Scarpelli. Segundo informações da CBN/Diário, Gallo já terá a disposição para a partida o meia Rodrigo Fabri, reforço apresentado esta semana pelo clube.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.