| 26/01/2008 17h47min
A seleção de Camarões goleou, neste sábado, por 5 a 1, a Zâmbia, em partida válida pela segunda rodada da Copa da África. Apesar de começar melhor, a seleção de Zâmbia teve, como principal responsável pela derrota, a atuação de seu setor defensivo, que falhou em quase todos os gols. Com o resultado, Camarões se recupera e mantém chances de classificação.
Depois de vencer o Sudão na estréia, a Zâmbia começou pressionando a seleção camaronesa, que respondia com rápidos contra-ataques. Mesmo com boas chances de gol no início, somente aos 26 minutos o placar saiu do zero. Geremi, de falta, abriu o placar para Camarões.
A partir daí, a zaga da seleção de Zâmbia começou a protagonizar uma série de erros que tornariam o placar tão elástico. Aos 32 minutos, após longo lançamento camaronês, dois zagueiros furaram e Job, cara a cara com o goleiro, ampliou. Aos 43, a zaga novamente corta mal lançamento , que sobra para Emana driblar o goleiro e marcar o terceiro.
No segundo tempo, aos 20 minutos, Eto’o faz o quarto gol, de pênalti, após cobrança de falta bater na mão de jogador zambiano, dentro da área. Se fizer mais um gol, o jogador do Barcelona anotará seu 15º tento em Copas da África, se tornando o maior artilheiro da história da competição.
Aos 38, zagueiro zambiano tenta cortar lançamento de Eto’o e deixa o goleiro fora da jogada. Sozinho, Job faz o quinto gol camaronês, seu segundo na partida. Já nos acréscimos, Katongo desconta para a seleção de Zâmbia, completando, de carrinho, cruzamento para dentro da área.
Camarões enfrenta Sudão na última rodada e precisa apenas de uma vitória para se classificar, já que tem a vantagem do confronto direto sobre a seleção zambiana. Zâmbia fechará sua participação na primeira fase da competição contra o Egito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.