| 25/01/2008 15h15min
O brasileiro Bruno Senna teve uma estréia destacada na temporada de 2008 da GP2 Ásia, disputada pela primeira vez exatamente neste ano. Nesta sexta, na primeira prova da rodada dupla inaugural da categoria, Bruno foi o segundo colocado com a iSport, atrás apenas do francês Romain Grosjean, da ART Grand Prix.
A prova foi disputada no Autódromo de Dubai, nos Emirados Árabes, e teve o piloto registrando a melhor volta do dia, 1min22s462 – o que lhe rendeu um ponto extra. Os também brasileiros Alberto Valério e Diego Nunes fizeram estréias discretas, terminando respectivamente em 10º e 13º.
Bruno largou em segundo, depois de reclamar de ter sido atrapalhado pelo malaio Fauruz Fauzy no treino classificatório. Em sua saída pelo lado sujo da pista, o brasileiro perdeu a posição para o espanhol Andy Soucek, da DPR, permanecendo em terceiro durante boa parte da etapa desta sexta-feira. No entanto, ele conseguiu dar o troco em Soucek nas parte final da corrida, estabelecendo então a volta mais rápida do dia.
– Foi uma prova meio confusa no princípio. As luzes acenderam e apagaram rapidamente, e a maioria acabou saindo no reflexo. Minha largada não foi boa e o Soucek soube aproveitar a chance. Mas ele correu com uma relação de marchas mais curta e andava no limitador da quinta o tempo todo – avaliou o brasileiro.
Bruno lamentou apenas não ter conseguido alcançar o líder da prova, já que teve dificuldades para deixar o espanhol para trás.
– Eu era mais rápido que o Soucek, mas é difícil ultrapassar nesta pista e nas retas. Por causa da relação de marchas, ele escapava. Se eu tivesse me livrado antes do Soucek, aí sim poderia ter encostado no Grosjean – garante.
Depois de realizarem a primeira e principal etapa da rodada dupla, a Feature Race, os pilotos disputarão neste sábado a Sprint Race. A corrida utiliza o sistema de grid invertido (os oito primeiros largam em posições contrárias as de chegada), distribui menos pontos e tem duração reduzida, de 42 para 28 voltas. Por isso, Bruno largará em sétimo, à frente de Grosjean.
– Vou ter de fazer uma largada mágica, porque quero vencer essa prova – afirmou o piloto, vice-líder da temporada com oito pontos – quatro a menos que Grosjean e dois a mais que Soucek.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.