| 24/01/2008 23h05min
O Santos foi derrotado por 3 a 1 para o Juventus, em Santo André, na noite desta quinta pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o novo tropeço, o time cai para a 18ª posição, com apenas um ponto, e vê o rival assumir a 11ª colocação, com quatro. O time levava 3 a 0 até os acréscimos, quando Marcinho Guerreiro anotou o primeiro gol santista na competição.
Na próxima rodada, o atual bicampeão paulista busca a sua primeira vitória na competição diante do Bragantino, a quem eliminou nas semifinais de 2007. O jogo ocorre às 18h10min deste domingo, na Vila Belmiro. Já o Juventus terá pela frente o Sertãozinho, fora de casa, no mesmo dia e horário.
Sem vencer nos três primeiros jogos, o Alvinegro iniciou bem no confronto com dois bons lançamentos de Rodrigo Tabata, que Betão e Kléber Pereira não aproveitaram. Mas, aos cinco minutos, o nervosismo tomou conta. Em jogada pela esquerda, João Paulo dominou, driblou o jovem Filipi e bateu sem chances para Fábio Costa: 1 a 0.
No minuto seguinte, o santista Domingos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou próximo à trave. O time visitante sofria para chegar de forma efetiva à meta adversária. Sem criatividade, era facilmente parado pela marcação e irritava a torcida, que passou a vaiar o time nas arquibancadas do Bruno José Daniel.
O Santos só voltou a assustar o goleiro Marcelo aos 46 minutos, quando Rodrigo Tabata cobrou falta próximo à área e acertou o travessão. O time deixou o campo vaiado.
O técnico Emerson Leão tentou mudar o cenário com as entradas do volante Adriano e do atacante Vitor Júnior nos lugares do zagueiro Betão e do lateral Filipi. Logo no primeiro minuto, Kléber Pereira aproveitou cobrança de escanteio e finalizou próximo à trave.
Mas, quando o time ainda sonhava em empatar, voltou a sofrer um gol. Aos três, em rápido contra-ataque, João Paulo dominou, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa. O Peixe se perdeu de vez no confronto e o Juventus aproveitou para anotar o terceiro, quatro minutos depois com Lima, aproveitando outro contra-ataque.
A partir daí, a torcida santista passou a criticar seus jogadores, cobrar reforços da diretoria e exigir uma postura rígida de Leão. Na base da pressão, o bicampeão paulista tentava diminuir e voltou a sonhar com uma reação aos 31, quando Dedimar foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo.
Porém, o Juventus tratou de se fechar de vez em seu campo, diminuindo os espaços. O Santos, nervoso, insistia com jogadas pelo meio da área. A tática só deu resultado aos 47, quando Marcinho Guerreiro aproveitou um bate-rebate na área e chutou com força para marcar o primeiro gol do Peixe na competição. Mas foi pouco para aplacar a revolta da torcida, que vaiou o time e pediu reforços.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.