| 24/01/2008 08h36min
A sérvia Ana Ivanovic, quarta cabeça-de-chave, e a russa Maria Sharapova, cabeça-de-chave número cinco, se classificaram nesta quinta-feira para a grande final do Aberto da Austrália. Ivanovic derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova e Sharapova bateu a sérvia Jelena Jankovic. A final feminina do Aberto da Austrália será disputada na madrugada de sábado.
Reação de Ivanovic
Ana Ivanovic conseguiu uma incrível reação para vencer Hantuchova por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-3 e 6-4, resultado que a coloca pela primeira vez final do Aberto da Austrália. Depois de perder o primeiro set por 6 a 0 e de estar perdendo o segundo por 2 a 0, Ivanovic conseguiu reagir na partida e venceu Hantuchova em 2h10min de partida.
Esta será a segunda final de um torneio de Grand Slam para Ivanovic, que no ano passado foi derrotada na decisão de Roland Garros pela belga Justine Henin.
Facilidades para Sharapova
Já Sharapova teve mais facilidades e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, e chegou pelo segundo ano consecutivo à final do Aberto da Austrália. Sharapova mostrou mais uma vez o forte ritmo de jogo que a levou a quebrar a seqüência de 32 vitórias da belga Justine Henin, número um do mundo, pelas quartas-de-final.
Além disso, a tenista russa contou a seu favor com os problemas físicos de Jankovic, que sentiu dores nas costas e terminou os últimos games da partida com lágrimas nos olhos. Jankovic sofre com problemas físicos desde o começa da temporada.
Esta é a quarta final de Grand Slam da russa em sua carreira. Sharapova venceu a primeira, em Wimbledon, em 2004, e a do US Open, em 2006. No ano passado, a russa foi derrotada na final do Aberto da Austrália pela americana Serena Williams.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.