| 23/01/2008 18h47min
Israel manterá as restrições à entrada de produtos na Faixa de Gaza se houver mais lançamento de foguetes contra seu território, afirmou hoje em Paris o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak.
— Enquanto houver disparos de Gaza (...) as restrições vão continuar — afirmou Barak em entrevista coletiva conjunta com o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner. O bloqueio a Gaza, território sob controle do Hamas, foi imposto por Israel no dia 17.
— Se tenho que escolher entre a calma em seu território e a calma no nosso, não há escolha — afirmou o ministro, acrescentando que enquanto o Hamas não for capaz de colocar ordem em Gaza Israel reagirá.
Barak negou que haja crise de fome em Gaza e que a situação humanitária seja crítica. Kouchner defendeu uma solução política do conflito e assegurou que a segurança de Israel deve ser acompanhada de gestos evidentes para mudar a vida cotidiana dos palestinos.
— A melhor proteção da
segurança de Israel é a existência de um estado
palestino livre, viável e democrático — afirmou, condenando com firmeza o lançamento de foguetes contra território israelense.
Palestinos derrubaram muro nesta quarta-feira para buscarem alimentos em território egípcio
Foto:
EFe
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.