Notícias

 | 22/01/2008 09h54min

Juventude vai acelerar contratações após derrota na estréia do Gauchão

Zagueiro e ala-esquerdo são as prioridades da direção

Se não chegou a assustar, a atuação, muito mais do que resultado contra o São José-PA, na estréia do Gauchão, acendeu o sinal de alerta no Estádio Alfredo Jaconi. E o Juventude, além de acelerar ao máximo possível o processo de colocar todos os jogadores à disposição do técnico Edson Gaúcho, vai às compras. De preferência, para ontem, conforme o vice de futebol, José Antônio Boff.

Assim, um zagueiro e mais um ala-esquedo devem desembarcar nos próximos dias para reforçar a equipe do técnico Edson Gaúcho. E quando se fala em reforçar a equipe, entenda-se que os jogadores que chegarem estão potencialmente sujeitos a figurar entre os 11 titulares.

– Temos poucas peças disponíveis no grupo e precisamos reforçar, sim. E precisa ser alguém que chegue para resolver – salientou Boff.

O dirigente papo fala em evolução já para o confronto de quinta-feira, contra o Inter-SM, no Estádio Centenário, e pede um pouco mais de paciência do torcedor.

– Não sou assustado. Lógico que a estréia, da maneira como foi, não estava nos nossos planos. Mas não se pode fazer terra arrasada. Sabíamos das dificuldades que teríamos justamente quando apostamos nesta meninada, que foi se conhecendo no ônibus, e pelo orçamento apertado. No entanto, a derrota em nada vai mudar a nossa convicção. Nesse momento, temos que pensar apenas em ganhar. Tenho certeza que nos próximos jogos ainda vamos enfrentar as mesmas dificuldades. Sabíamos desse risco desde o começo do trabalho.

Para quinta-feira, Edson Gaúcho espera ganhar mais duas opções. O lateral-esquerdo Márcio Goiano deve ser legalmente liberado para defender o Juventude. Nesse caso, entraria na equipe na vaga de Cedrola, que foi improvisado na função contra o Zequinha. O atacante Marquinhos Belém está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Pode ocupar o lugar de Maicon, na frente, ao lado de Mendes.

Situação mais complicada é a do volante panamenho Juan Pérez. O jogador ainda aguarda a documentação legal e só deve ter condições para estrear com a camisa alviverde na quarta ou quinta rodada da competição.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.