Notícias

 | 21/01/2008 08h44min

Clara Rojas chega a Madri para congresso sobre terrorismo

Encontro terá participação de 433 pessoas que sofreram as conseqüências de atentados

Clara Rojas, a ex-candidata à vice-presidência da Colômbia libertada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) após quase seis anos de cativeiro, chegou hoje a Madri para participar do 4º Congresso Internacional sobre Vítimas do Terrorismo. A advogada, de 44 anos, viajou de Bogotá à Espanha em um vôo da Iberia junto com o filho, Emmanuel, de três anos, que nasceu enquanto Rojas estava no cativeiro fruto de uma relação com um guerrilheiro das Farc.

Rojas foi seqüestrada pela Farc em fevereiro de 2002 junto com a candidata presidencial Ingrid Betancourt e a ex-congressista Consuelo González de Perdomo, que também foi libertada em 10 de janeiro.

O congresso, que será realizado na terça e quarta-feira em Madri, terá a participação de pelo menos 433 pessoas que sofreram diretamente as conseqüências de atentados terroristas em diferentes países, como Espanha, Colômbia e Estados Unidos. O fórum será inaugurado pelo príncipe Felipe de Borbón e por sua esposa, a princesa Letizia.

O chanceler colombiano, Fernando Araújo, que chegará hoje a Madri procedente de Paris, pronunciará amanhã a conferência inaugural do congresso. Ele ficou seqüestrado durante seis anos pelas Farc.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.