| 20/01/2008 19h49min
O Flamengo sofreu um pouco mas largou com vitória no Campeonato Carioca. Atual campeão, o rubro-negro derrotou o Boavista por 2 a 0, com gols de Souza e Fábio Luciano. Assim, a equipe somou seus três primeiros pontos no Grupo A da Taça Guanabara. Na quinta-feira, o Flamengo joga novamente no Maracanã, desta vez contra o Cardoso Moreira. Um dia antes, o Boavista enfrenta o Volta Redonda em Saquarema.
Disputado sob uma fina e insistente chuva, o primeiro tempo não reservou muitas emoções para o Rubro-Negro. Apesar de entrar em campo com a mesma base que fez uma boa campanha no Brasileiro do ano passado, o Flamengo encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário.
Desta maneira, as bolas paradas se tornavam uma arma para a equipe da Gávea. Aos 24 minutos, Leonardo Moura teve a chance em uma falta na meia-lua, mas jogou na barreira e desperdiçou a chance de colocar o Flamengo em vantagem.
O Boavista, apesar de recuado quase o tempo
inteiro, chegou com perigo em uma de suas
primeiras investidas ao ataque. Aos 29, Hélton recebeu cruzamento e cabeceou rente à trave esquerda de Diego. Pouco depois, aos 32, o goleiro rubro-negro apareceu bem para defender finalização de Anselmo.
Os lances acordaram um pouco o Flamengo. Aos 36, Renato Augusto cobrou falta e Erivélton não segurou a bola; no rebote, Leonardo Moura finalizou com força, mas o goleiro do Boavista apareceu para espalmar para escanteio.
Mas o Boavista voltou a incomodar em um contra-ataque aos 39 minutos, quando Faioli avançou pelo meio e chutou para intervenção do goleiro Diego, que ganhou a chance de começar jogando devido a problemas na inscrição de Bruno.
Com Ibson bem marcado e Souza sem inspiração, restava a Renato Augusto tentar levar o Flamengo ao ataque. Em jogada individual aos 43 minutos, o jogador arriscou de longe, mas Erivélton evitou o primeiro gol rubro-negro.
Insatisfeito com a pouco produtividade do Flamengo nos 45 minutos
iniciais, Joel Santana voltou para a etapa final com o
atacante Obina no lugar do volante Cristian. A modificação, no entanto, não surtiu efeito e, por volta dos 15 minutos, já era possível se ouvir vaias da torcida rubro-negra para a sua equipe. Um dos mais visados pelos torcedores era o lateral-esquerdo Juan, que errava tudo o que tentava.
Aos 18 minutos, Renato Augusto teve que deixar o campo após chocar a cabeça com o zagueiro adversário Hélton. Em seu lugar entrou Marcinho, que brilhou na primeira vez em que tocou na bola. O jogador, contratado ao Atlético-MG, puxou contra-ataque aos 20 e ainda apareceu na área para rolar para Souza abrir o marcador para o Flamengo.
Marcinho quase deixou o seu também aos 33, quando aproveitou cruzamento de Leonardo Moura e cabeceou para grande defesa de Erivélton. Mas aos 41, o zagueiro Fábio Luciano aproveitou sobra dentro da área do Boavista, para chutar forte e confirmar a vitória do Flamengo. 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.