| 20/01/2008 17h47min
A primeira apresentação da seleção ganesa diante de sua torcida, na Copa da África, não foi exatamente como todos esperavam. Porém, mesmo com sofrimento, os donos da casa abriram a caminhada em busca do quinto título continental com a uma vitória por 2 a 1 sobre Guiné, com direito a gol nos minutos finais.
O pontapé inicial da Copa da África contou com presenças ilustres no estádio, como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Uefa, Michel Platini. O prestígio das autoridades se deve ao predomínio de astros do futebol europeu nas seleções participantes. Mas dentro de campo a festa deu lugar à apreensão.
No primeiro tempo, Gana não conseguiu abrir espaços e teve de amargar um empate sem gols no intervalo, mesmo acertando três bolas na trave. Na etapa final, as redes finalmente balançaram, mas somente em cobrança de pênalti sofrido por Agogo. Gyan cobrou, aos dez minutos, e fez 1 a 0 para os mandantes.
A alegria, no entanto, durou pouco. Apenas dez minutos depois, Guiné empatou. O zagueiro Kalabané, que havia feito o pênalti em Agogo, cabeceou forte para marcar.
A igualdade aumentou o nervosismo de Gana. E a vitória só chegou aos 45 do segundo tempo. O meia Muntari fez um golaço, com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro guineano.
O duelo deste domingo era válido pelo grupo A, liderado neste momento por Gana, com três pontos. Marrocos e Namíbia completam o grupo e se enfrentam nesta segunda-feira. A tetracampeã Gana volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Namíbia. No mesmo dia, Guiné tenta se recuperar diante do Marrocos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.