Notícias

 | 15/01/2008 23h30min

Corinthians marca três em 12 minutos e avança na Copa São Paulo

Timão estava perdendo por 2 a 0 do Santo André até o intervalo

Derrota por 2 a 0 no primeiro tempo, gol em contra-ataque de pênalti defendido pelo goleiro e três tentos em 12 minutos. Foram com todos estes ingredientes que o Corinthians carimbou a sua vaga para enfrentar o Fortaleza nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a vitória por 3 a 2 sobre o Santo André nesta terça-feira, em São José do Rio Preto.

E o duelo começou com um forte indício de que os alvinegros, maiores campeões da competição com seis conquistas, não teriam uma noite muito agradável. Com pouco mais de um minuto de jogo, o Santo André abriu o placar aproveitando o maior problema corintiano nos primeiros 45 minutos: falha da defesa.

Aos 23 minutos, um baque para os corintianos. O volante Thiago Ulisses deu um susto ao cair e chocar a cabeça no gramado. O jogador foi transportado de ambulância e foi substituído por Bruno.

Aos 38 minutos, aumentou o desespero alvinegro. O meia Chiquinho arriscou de longe, de primeira, e contou com um desvio do zagueiro Renato, do Corinthians, para enganar o goleiro Rafael e garantir a vitória parcial por 2 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, no entanto, o desempenho corintiano foi totalmente diferente. E o resultado apareceu rapidamente. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Renato se redimiu da ajuda ao Santo André com uma bela cabeçada, no fundo das redes.

O empate ocorreu apenas quatro minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Bruno acerta um chute de longe. A bola ia em direção ao meio da meta, mas pingou e enganou o goleiro Leandro, que falhou e permitiu o segundo gol.

O jogo seguia favorável para o Timão, mais aceso em campo. Mas aos 16 minutos a alegria alvinegra quase teve fim. Ricardinho entrou na área e foi calçado por Maicon: pênalti para o Santo André. Chiquinho, entretanto, cobrou mal, e a bola foi facilmente defendida por Rafael.

No contra-ataque, a virada corintiana. Rafael lançou a equipe à frente e, rapidamente, o Timão estava no ataque. Em bola cruzada, Ronaldo recebeu na área e com um chute forte fez o terceiro gol alvinegro da noite.

Agora, os corintianos esperam a definição da Federação Paulista de Futebol sobre a data, local e horário do confronto com o Fortaleza. Os cearenses surpreenderam nesta terça-feira ao superar o Coritiba por 3 a 1, na cidade de Leme.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.