| 15/01/2008 19h41min
Durou pouco a suposta polêmica entre o técnico Emerson Leão e o volante Maldonado, ex-genro e amigo de Wanderley Luxemburgo. O chileno se transferiu para o futebol espanhol nesta terça-feira, em negociação que rendeu US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões) ao Santos.
De acordo com Leão, Maldonado, que nunca escondeu sua vontade de atuar na Europa, foi “elegante” ao lhe comunicar que jogaria com o maior prazer no Santos caso a transação fracassasse.
– No Brasil, ele disse que só pretendia atuar no Santos. Mas achava que era a hora de ir para fora do país – disse o treinador.
Apesar de desmentir qualquer desentendimento com Maldonado, com quem trabalhou no Cruzeiro, Leão já havia tentado se desfazer do volante. O chileno foi oferecido ao Atlético-MG em troca por Leandro Almeida, Eder Luiz e Rafael Miranda.
Desde o segundo semestre de 2007, contudo, o empresário Juan Figger planejava outro destino para o jogador. Em mais uma viagem à Europa, o uruguaio finalmente conseguiu negociá-lo, embora o clube envolvido ainda não seja revelado por dirigentes santistas. Especula-se que seja o Sevilla, pelo qual atuam o atacante Luís Fabiano e o ex-santista Renato.
Figger também pode ser a ponte para o outro jogador badalado do elenco do Santos trocar o Brasil pela Espanha. O empresário conversava com a diretoria do Valencia sobre um possível acerto do lateral-esquerdo Kléber no final do ano passado. De acordo com a imprensa européia, a negociação poderá ser reaberta.
Nos primeiros dias da pré-temporada comandada por Leão, Maldonado e Kléber realizaram sempre as atividades propostas juntos, às vezes deslocados do restante do elenco. Clube e treinador sempre reconheceram que ambos poderiam ser negociados para reforçar o caixa.
Maldonado chegou ao Santos no ano passado, quando sofreu com seguidas lesões. Disputou 84 jogos e marcou um gol. Sem o volante chileno, Leão deverá recorrer ao recém-contratado Marcinho Guerreiro já na estréia do Campeonato Paulista, quarta-feira, contra a Portuguesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.