| 14/01/2008 08h51min
Como já era previsto, a edição 2008 do Aberto da Austrália quebrou a tradição de partidas insossas no início do torneio logo no primeiro dia de disputa. Isso porque a russa Maria Sharapova e a norte-americana Lindsay Davenport triunfaram na madrugada desta segunda-feira e ratificaram o confronto de ex-números um do mundo.
Melhor colocada na lista atualmente, apesar da fase ruim vivida em 2007, Sharapova foi a que teve menos trabalho em sua estréia no primeiro Grand Slam da temporada. Quinta cabeça-de-chave, ela superou a croata Yelena Kostanic Tosic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Atuando contra uma tenista na posição de número 102 do mundo, Sharapova precisou de 1h29 de atuação para sacramentar o triunfo sobre a Tosic. Foi o terceiro embate entre as duas eslavas no circuito profissional e a terceira vitória da musa russa.
Já Davenport, que retornou às quadras no segundo semestre de 2007 após dar à luz o filho Jagger, teve mais trabalho para eliminar a italiana Sara Errani pela segunda vez em menos de um mês. Desta vez, o triunfo da ex-líder do ranking de entradas da WTA e atual 51ª sobre a adversária foi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5.
Davenport e Errani, hoje na 65ª colocação da lista, haviam se encontrado pela última vez nas quartas-de-final do Torneio de Auckland, há duas semanas. Na ocasião, a norte-americana superou a italiana por 2 a 0, com um duplo 6/3, e seguiu caminho até conquistar seu primeiro troféu em 2008.
Mauresmo avança
Além de Sharapova, outra ex-número um do mundo que não vive um bom momento no circuito mas venceu na estréia em Melbourne foi a francesa Amélie Mauresmo. Cabeça-de-chave número 18, ela teve trabalho no priemiro set contra a bielorrussa Tatiana Poutchek, mas depois impôs seu ritmo e obteve a vitória por 2 a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/0.
A adversária de Mauresmo na segunda rodada do Aberto da Austrália será a russa Yaroslava Shvedova, que passou fácil pela alemã Tatjana Malek, por 2 a 0 graças a um duplo 6/2. Será o primeiro confronto entre as duas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.