| 12/01/2008 15h30min
O diretor das categorias de base do Inter, Carlos Fraga, rebateu neste sábado as acusações feitas pelo Botafogo. O gerente de futebol amador do time carioca, Riedel Alves, acusou o time gaúcho de aliciar o jovem André Luís Leocádio de Paula, o Dedé.
– O menino foi apresentado pela família, fez testes e foi aprovado. Sua mãe veio e trouxe os documentos necessários. Nós não sabíamos que ele era do Botafogo. É a liberdade dos jogadores procurando os clubes – disse Carlos ao GloboEsporte.com.
O jogador de 14 anos trocou o Rio de Janeiro por Porto Alegre e teria atuado pelo clube gaúcho no Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), disputado em Alegrete. Segundo o Botafogo, ele não teria sido o primeiro a ir para o Inter.
– Esse aliciamento do Internacional não é de hoje. Isso é feito por Lucas Mineiro, ligado ao empresário Richard Alda. Eles ligam para os garotos, conversam pelo Orkut e pelo MSN e chegam a dar roupas e chuteiras – acusou Alves.
O dirigente colorado afirma que não conhece Lucas Mineiro e que o Inter não sabia que Dedé e Alcides de Souza Faria Junior, o Cidinho (outro jogador do Botafogo que fez testes no Beira-Rio), eram federados no Rio de Janeiro. E assim que tomou conhecimento dessa informação, os jogadores teriam sido dispensados.
– Nunca ouvi falar nesse nome (Lucas Mineiro) e não o conheço. Eles (Dedé e Cidinho) foram trazidos para testes, mas depois que soubemos que eles eram do Botafogo, não ficaram. Pelo que sei, nenhum dos dois chegou a jogar pelo Inter. Os clubes têm um pacto, caso contrário cada um voa para um lado – afirmou Fraga.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.