| 11/01/2008 21h22min
A estréia oficial de Alexandre Pato com a camisa do Milan será neste domingo contra o Napoli, às 17h30min (de Brasília). Na arquibancada do Estádio San Siro, estarão os pais e os irmãos do atacante, mais sua namorada, a atriz da TV Globo Sthefany Brito, a direção da Nike dos EUA e da América do Sul e o empresário Gilmar Veloz.
– Neste momento, é importante ter ao lado dele a família, a namorada e nós todos que torcemos por ele. Falei hoje com o Cafu e o Emerson, e os dois me disseram que ele está pronto para a estréia – disse Gilmar Veloz.
Pato teve um dia bastante atarefado nesta sexta-feira. Das 15h às 16h30min treinou com os companheiros no campo de Milanello – em trabalho fechado para a imprensa –, a quase 40 quilômetros da cidade. No retorno, trancado no engarrafamento por causa da incessante chuva que caiu sobre Milão durante todo o dia, foi convocado para uma conversa com o patrão do clube, Silvio Berlusconi. Antes do encontro presidencial, ainda teve aula de italiano.
A chuva não tem dado trégua nesses dias em Milão, engarrafando o trânsito em toda a cidade, inclusive no belo centro histórico, na região do Duomo. O sábado promete ainda ser molhado, mas no domingo as nuvens deverão ser clementes com a estréia de Pato. Segundo a meteorologia, a chuva vai cessar, e a temperatura oscilará entre -1ºC e 6ºC.
Proibido de conceder entrevistas
Preocupada com a pressão em cima de sua estrela, na quinta-feira a direção do Milan proibiu Pato de dar entrevistas durante todo o mês de janeiro. A única exceção seria a curta entrevista que deu ontem para o canal de tevê Skynews na Itália. Falando em italiano, Pato contou que Ronaldo o aconselhou a jogar seu futebol tranqüilo e a não dar ouvidos para o que os outros dizem. Sobre o fato de ser designado como "fenômeno", disse:
– São tantos anos ainda para demonstrar que se é um fenômeno.
Operação Golfinho
Os salva-vidas gaúchos enviaram para Pato uma camiseta da Operação Golfinho com uma mensagem de boa sorte para o seu jogo de estréia:
– Água no umbigo, sinal de perigo; com Alexandre Pato em campo, não há placar em branco.
Comparação com Careca
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, comparou o futebol de Pato ao do ex-jogador Careca e o site do jornal Gazzetta dello Sport fez uma enquete para saber a opinião dos internautas.
Resultado: 78,7% disseram que era difícil fazer a comparação, pois Pato ainda é muito jovem e nada mostrou na Itália; 10,7% opinaram que o técnico tem razão, o faro de gol e os movimentos de Pato são similares aos de Careca; e 10,6% disseram que a comparação não tem sentido, pois Careca era fisicamente muito mais forte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.