| 10/01/2008 19h49min
Na véspera da abertura dos Jogos de Pequim, a tocha olímpica fará uma aparição na Praça Tiananmen, conhecida por ser o coração simbólico do país e mundialmente famosa como Praça da Paz Celestial, em virtude do protesto ocorrido em 1989 em que estudantes defendiam uma maior abertura política no país.
O símbolo máximo das Olimpíadas chegará a Tiananmen no dia 7 de agosto, depois de circular o mundo e passar por cada província e região da China.
— Quando a tocha aparecer na Praça da Paz, haverá cerca de 100 mil pessoas para dar as boas-vindas a ela — acredita Xiang Gongmin, diretor do escritório de cultura de Pequim.
Os planos dos organizadores dos Jogos são de que a passagem da tocha olímpica de Pequim-2008 pelo mundo seja a maior da história, com 136 mil quilômetros percorridos durante 130 dias de rota através dos cinco continentes.
Depois de ser acesa no verão da Grécia, última sede do evento, a previsão é que a tocha passe por 20 cidades, entre elas Londres, Paris, Buenos Aires e São Francisco. Desta vez, o Brasil não foi incluído no percurso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.