| 10/01/2008 08h20min
Três milicianos atacaram na quarta-feira à noite com um lança-granadas o colégio americano da Cidade de Gaza, aparentemente para protestar contra a visita à região do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
O ataque provocou sérios danos ao centro, onde a maioria dos alunos é de meninas. A escola está situada no oeste da localidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza. A maior parte dos professores americanos da instituição deixou a Faixa de Gaza por temer ataques de palestinos radicais.
O diretor do colégio, Ribhi Salem, disse que os milicianos exigiram aos guardas do centro que abandonassem o lugar antes de cometer o ataque. Depois dispararam uma granada e destruíram o vestíbulo. Salem condenou o ataque e afirmou que o pessoal do colégio e seus estudantes são todos palestinos.
— O centro tem licença do Ministério da Educação. Sua missão é puramente educacional e não tem nada a ver com a política — disse.
Ele afirmou
que o colégio já foi alvo de ataques no passado
e um visitante americano do colégio foi seqüestrado há um ano por milicianos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.