| 08/01/2008 22h20min
A primeira partida da dupla brasileira formada por Marcelo Melo e André Sá no Torneio de Auckland foi marcada para esta quarta-feira, contra o tcheco Frantisek Cermak e o croata Lovro Zovko. No entanto, o duelo dos mineiros contra os europeus só acontecerá se a chuva der uma trégua na Nova Zelândia.
Cabeças-de-chave número dois, os brasileiros farão em Auckland a primeira aparição da dupla na temporada. Melo, porém, estreou em 2008 na semana passada, ao lado do argentino Martín Garcia, faturando o título do Torneio de Adelaide, na Austrália. Sá, que adiou o retorno às quadras, chegou a disputar o qualifying de simples na Nova Zelândia, mas caiu na primeira rodada diante do britânico Jamie Baker.
Embora esteja agendada para esta quarta-feira, a partida contra Cermak e Zovko pode não acontecer. Isso porque nesta terça a chuva de verão caiu sobre Auckland e forçou o adiamento de quatro partidas, dentre elas a dos cabeças número quatro, o holandês Christopher Kas e o alemão Rogier Wassen, contra o sul-africano Jeff Coetzee e o tcheco Jaroslav Levinsky. Além disso, mais seis partidas de simples foram paralisadas por causa da adversidade climática.
A estréia de Melo e Sá será a terceira a acontecer na quadra sete do complexo esportivo de Auckland. Antes dos brasileiros, o francês Michael Llodra encara o taiwanês Hyung-Taik Lee em simples e, na seqüência, Kas e Wassen medem forças com Coetzee e Levinsky.
Principais favoritos à conquista de duplas, o franceses Llodra e Julien Benneteau não estrearão nesta quarta, embora a partida contra a parceria formada pelo belga Xavier Malisse e o austríaco Jurgen Melzer tenha sido marcada para esta data. Como Llodra e Malisse poderão disputar duas partidas de simples no mesmo dia, o confronto será remarcado para evitar um terceiro duelo dos dois atletas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.