| 02/01/2008 12h53min
Os filhos de Ingrid Betancourt, seqüestrada em fevereiro de 2002 pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), publicarão um pequeno livro reunindo mensagens para a mãe deles, inclusive um testemunho escrito por ela no cativeiro. Mélanie, de 22 anos, e seu irmão Lorenzo, de 19, são os autores do livro de 62 páginas que será lançado amanhã na França e depois em todos os países da América Latina, assim como nos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Espanha, entre outros, como informou hoje a editora Seuil.
A publicação dessas cartas faz parte da mobilização em favor dos seqüestrados pelas Farc e, mais concretamente, da libertação de Ingrid Betancourt, assim como da possibilidade de um acordo com o governo da Colômbia para trocar reféns por prisioneiros.
A obra contém a longa carta escrita por Betancourt a sua família durante o cativeiro e que foi achada em poder de guerrilheiros detidos no final de novembro. Os filhos escreveram uma carta que
pretende ser uma mensagem
de esperança e ajuda, além de uma fonte de energia para superar o drama do seqüestro. O livro conta com um prólogo do Prêmio Nobel da Paz Elie Wiesel, que quis tornar público sua solidariedade para com a família Betancourt.
Mélanie e Lorenzo também divulgam periodicamente uma mensagem através do serviço exterior da Rádio França Internacional (RFI) com a esperança de que chegue a sua mãe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.