| 02/01/2008 12h32min
O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou nesta quarta-feira que o São Paulo não é o único concorrente do Grêmio na contratação do volante Diego Souza, cujos direitos federativos pertencem ao Benfica. De acordo com o dirigente, até o rival Inter estaria de olho no jogador.
– Acho que o nosso maior concorrente no Brasil pelo Diego Souza nem é o São Paulo, mas sim o Palmeiras. Até o nosso vizinho (Inter) também está interessado – afirmou Pelaipe em entrevista à Rádio Gaúcha.
Mas apesar da forte concorrência, o dirigente está confiante em manter o melhor jogador do Grêmio em 2007 no Estádio Olímpico.
– O Grêmio fez uma proposta muito boa, junto com nosso parceiro. No futebol brasileiro, nenhum clube fará uma proposta tão boa como o Grêmio fez para o Benfica – garantiu.
O meia Souza, que pertence ao São Paulo e está nos planos do Grêmio para 2008, também teria sido sondado pelo Inter.
– O Luiz Taveira (empresário do jogador) me falou que o Giovanni Luigi (vice de futebol do Inter) ligou para ele no final do ano. Ele conversou comigo ontem e disse que ele já tinha dado a palavra dele ao Grêmio e não negociaria com o Inter – disse Pelaipe.
O dirigente gremista, no entanto, não fez nenhuma crítica aberta ao clube rival e disse se tratar de uma concorrência normal do mercado.
– Isso faz parte do mercado. Os clubes se interessarem pelos jogadores e ligam para sondar, tirar informações. Para quem trabalha no futebol, isso não é nenhuma novidade.
Ouvido pela Rádio Gaúcha para dar a sua versão, Giovanni Luigi não negou a sondagem sobre Diego Souza. O contato com o jogador foi feito pelo próprio técnico Abel Braga, que o projetou para o futebol nacional no Fluminense.
– Há mais de um mês, quando saiu a notícia de que o Diego Souza poderia não permanecer no Grêmio, o Abel questionou e foi autorizado a sondar o jogador. Mas foi somente um telefonema, logo a gente viu que seriam valores fora da realidade – disse Luigi.
O dirigente colorado, no entanto, foi enfático ao negar o interesse em Souza, do São Paulo.
– O Luiz Taveira telefonou para mim e eu não atendi a ligação porque sei que não passa por ele esse negócio com o São Paulo. Esse é um negócio complexo, e o Luiz Taveira inclusive não tem um bom relacionamento lá dentro do São Paulo. Não temos interesse nesse jogador – encerrou.
* Notícia atualizada às 12h54min.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.