Notícias

 | 01/01/2008 13h59min

Novo presidente do PPP, filho de Benazir retorna ao exílio

Bilawal Zardari voltou a Dubai e só assumirá o cargo de forma plena depois que terminar seus estudos

O filho da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto e herdeiro da dirigente na presidência do Partido Popular do Paquistão (PPP), Bilawal Zardari, retornou nesta terça-feira a sua casa no exílio em Dubai, informou a rede de televisão paquistanesa Geo.

Segundo a emissora de TV, Bilawal Bhutto Zardari, como foi rebatizado o primogênito da líder opositora assassinada, partiu da cidade de Karachi com destino a Dubai, acompanhado por suas irmãs Bakhtawar e Asifa.

Os filhos e o marido de Benazir seguiram morando em Dubai após o retorno da ex-premiê ao Paquistão em 18 de outubro último. A família voltou ao Paquistão para assistir ao enterro de Benazir, morta em um atentado no último dia 27.

A direção do PPP elegeu dias depois Bilawal como novo presidente do partido, embora o jovem, de 19 anos, não venha a assumir o cargo de forma plena até que complete seus estudos na Universidade de Oxford.

Asif Ali Zardari, seu pai e viúvo de Benazir, será o responsável por comandar o partido enquanto Bilawal completa sua formação.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.