Notícias

 | 30/12/2007 19h16min

Marcelo Melo formará dupla com argentino na Austrália

Parceria com brasileiro André Sá deve ser retomada em breve

Em seu primeiro compromisso oficial em 2008, o tenista Marcelo Melo não irá retomar a parceira com André Sá. Na próxima terça-feira, Melo estreará na chave de duplas do Torneio de Adelaide jogando ao lado do argentino Martín García.

Sá, o parceiro habitual, não confirmou presença no evento disputado em quadras rápidas e com US$ 465 mil de premiação. Em compensação, Melo e García já sabem quem serão seus adversários da primeira rodada: Gilles Simon, da França, e Mischa Zverev, da Alemanha.

Quarta cabeça-de-chave, a dupla sul-americana é favorita para o confronto, já que ambos figuram entre os melhores duplistas do mundo na atualidade – Melo é o 34º, García é o 41º. Simon, em boa fase em torneios de simples, é apenas o 137º nas duplas, enquanto Zverev é o 125º.

Melo deverá ser o único representante brasileiro no torneio, e poderá cruzar com os fortes Leander Paes e Paul Hanley nas semifinais. O brasileiro, que ficou afastado do circuito no final de 2007 por um doping involuntário, retornou às quadras atuando ao lado de outro argentino, Sebastian Prieto, com o qual conquistou o Challenger de Buenos Aires.

Mesmo assim, a parceria com André Sá deve ser retomada em breve. Os dois, campeões do Torneio de Estoril, semifinalistas em Wimbledon e quadrifinalistas do Aberto dos Estados Unidos, são os mais prováveis candidatos a representarem o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim nas duplas.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.